segunda-feira, 17 de março de 2008

Você jogaria Roleta Russa com sua salvação?




Permenecei em mim e Eu em vós...

Fonte: El Baú del Tesoro Católico
Autor: Bob Stanley
Tradução: Rogério Hirota (SacroSancttus) em 27/Mar/2008


Jesus disse:

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto.Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado.PERMANECEI em mim e eu em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não PERMENECER na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não PERMANECERDES em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem PERMENECER em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não PERMENECER em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. Se PERMANECERDES em mim, e as minhas palavras PERMANECEREM em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.".

João 15,1-7 (Tradução da Bíblia versão espanhola)

--------------------------------------------------------------------------------

Surpreendente! Nestes sete versículos, o verbo PERMANECER é mencionado sete vezes. O contexto destes versículos nos mostra claramente o que Deus quer de nós para nossa salvação eterna.

Jesus disse:

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram". Mateus 7,13-14

Portanto, não devemos somente PERMANECER n´Ele mas também devemos nos esforçar para poder passar pela porta estreita. Se não PERMANECEMOS n´Ele, é obvio então que não estamos no caminho da porta estreita da salvação, mas no caminho que leva a porta larga da perdição eterna.

E Jesus nos diz que se não PERMANECEMOS n´Ele (a Videira) seremos separados da Videira pelo Pai onde secaremos para depois ser recolhidos e lançados ao fogo para ser queimados.

Agora que tenho sua atenção descubramos o significado da palavra PERMANECER. O que é necessário para que Jesus PERMANEÇA em nós e nós n´Ele?

O significado teológico de PERMANECER é morar internamente. Jesus vem e mora em nós e igualmente nós n´Ele. Portanto, enquanto fizermos o que Jesus nos manda, estaremos no caminho da porta estreita da salvação. Então, para nos assegurar de que estamos no caminho correto, Jesus nos ordena que PERMANEÇAMOS n´Ele.

O que é necessário para que Jesus permaneça em nós?

Podemos fazê-lo:

1. Ao aceitá-Lo como nosso Senhor e Salvador pessoal? R: Não. Aonde diz isso na Bíblia?

2. Somente pela graça de Deus? Sola Gratia? R: Não. Aonde diz isso na Bíblia?

3. Somente pela fé em Deus? Sola Fides? R: Não. Aonde diz isso na Bíblia?

Usemos simplesmente o bom senso. Visto que Jesus nos ordenou fazer algo, não é lógico que também nos diria como fazê-lo? Jesus foi muito claro ao expressar o que devemos fazer para que Ele PERMANEÇA em nós e nós n´Ele.

Em João 6,53-57 e somente neste versículo Jesus nos deixou este mandamento que em nenhum outro versículo poderá encontrá-lo:

53. Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos.54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.55. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.56. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue PERMENECE em mim e eu nele.57. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.

Para você qual o significado de "Em verdade, em verdade" do versículo 53? O que significa "se não"?

O corpo vive porque recebe um verdadeiro sustento alimentício. O corpo sem alimento morrerá.

Da mesma forma que o corpo necessita do sustento alimentício, a alma também também necessita e sem ele não produzirá frutos. A alma sobrevive através do verdadeiro sustento Divino, a verdadeira presença de Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia.

--------------------------------------------------------------------------------

Agora, voltemos a passagem da " Videira e o Agricultor" para encontrar o verdadeiro significado desses versículos e sua vital importância para nossa salvação eterna. Precisamos apenas nos perguntar algumas questões, contestando-as usando novamente o dom do bom senso que Deus nos deu:

Quem é a Videira?R: É Jesus Cristo.

Quem separa os ramos da Videira?R: É Deus Pai que o faz

Porque alguns ramos são separados? R: Porque não produzem fruto.

E porque não produzem fruto?R: Porque eles não buscam o sustento da Videira.

Porque esses ramos não buscam o sustento da Videira?R: Porque os ramos que são separados acreditam que o sustento é somente um símbolo e um símbolo por si mesmo obviamente não tem nada que proporcione sustento. --------------------------------------------------------------------------------

"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho".2 João 1,9

--------------------------------------------------------------------------------

© Escrito por Bob Stanley, em 11 de Agosto de 2006 - Atualizado em 03 de fevereiro de 2007

Um comentário:

yasmin disse...

COMO PODEM FAZER TAIS PERGUNTAS E COLOCAR BELOS VERCÍCULOS SE NÃO CREEM EM DEUS COMO ELE É COMO PODEM ADORAR IMAGENS SABENDO LER E ESCREVER SERA QUE NÃO COSEGUEN INTERPRETAR O QUE LEEM. QUE DEUS OS AJUDEM A RECONHECER QUE ESTÃO ERRADOS ANTES DE ESTAREM NA PRESENÇA DO JUÍZ.EU OS AMO E QUERO HLES ENCONTRAR NO CÉU...