sábado, 3 de maio de 2008

Desrespeito a fé católica




Autor: Rogério Hirota
Fonte: exsurge Domini

A banalização de imagens referente a fé cristã vem crescendo absurdamente nos últimos tempos, quer seja com protestantes quebrando ou chutando ou mesmo com o que vem acontecendo na Europa, onde juízes tem obrigado escolas a retirar imagens da cruz das salas de aulas.

Agora, o site que organiza uma campanha anti-ética de legalização do uso da maconha coloca em sua página principal a imagem do Cristo Redentor, campanha esta chamada Marcha da Maconha.
Para nós católicos isso é uma agressão a fé, pois respeitamos as imagens não como algo vivo, mas como um sinal que lembra a pessoa ali representada. Assim como ninguém gostaria de ver a foto de alguém muito especial (família, esposa, filhos, etc.) num site profano, muito menos nós católicos aprovamos a inserção da imagem de Cristo.

A Igreja alerta da comunidade política em seu dever de proteger a família contra as drogas:

2211 - A comunidade política tem o dever de honrar a família, de assisti-la, de lhe garantir sobretudo: * a proteção da segurança e da saúde, sobretudo em relação aos perigos, como drogas, pornografia, alcoolismo etc;

O uso de drogas é considerado pecado grave pela Igreja:

2291 - O uso da droga causa gravíssimos danos à saúde e à vida humana. Salvo indicações estritamente terapêuticas, constitui falta grave. A produção clandestina e o tráfico de drogas são práticas escandalosas; constituem uma cooperação direta com o mal, pois incitam a práticas gravemente contrárias à lei moral.

Se liberalismos como este forem aprovados serão como um efeito cascata para a desestruturação da ética e vivência social um exemplo é a Holanda onde se começou com a liberação do uso de drogas e prostituição e agora recentemente foi aprovado o sexo em praça pública.


Por isso temos de repudiar não só o fato de estarem usando imagens sagradas para nós como também uma campanha que não tende a trazer nenhum benefício a sociedade pelo contrário seguindo o exemplo de países como a Holanda, só tende a destruir os valores cristãos e a ética social.

Nenhum comentário: