quinta-feira, 1 de maio de 2008

Notícia Tendenciosa?




Autor: Rogério Hirota
WebMaster do Site Exsurge Domini

Assistindo ao noticíario da Rede Globo "Jornal Hoje" neste feriado de 01 de Maio me deparei com uma notícia ao meu ver tendenciosa, ao falar dos números de aborto nos últimos 20 anos, colocaram que mais de 50% foram feitas por católicas.

Bem, está na cara que ao anunciar faz referência a posição da Igreja contra o aborto, mas vamos parar para pensar:

1º - O Brasil é o maior país católico, segundo o IBGE em 1991, 83,3% da população se dizia católica, por isso seria normal o fato de uma pequisa de 20 anos dizer que a maioria era católica, porque o número de católicos era e é superior a todas as outras religiões juntas.

2º Nem todos que se dizem católicos são realmente seguidores da fé, da Igreja, que obedecem todos os preceitos e doutrina da Igreja.

Mas de qualquer forma, a matéria trouxe uma mensagem (apesar de não ser enfocada pela repórter) importante, que os abortos foram realizados com a finalidade de planejamento familiar e por pressão do parceiro, marido. Oras, tirar uma vida por planejamento familiar não é uma opção correta perante a ética humana o planejamento deve ser feito antes de se engravidar, até mesmo de se casar, não depois de ter engravidado. A palavra para o planejamento familiar é responsabilidade e respeito a vida (sua e de sua família).

Outro fato é o citado pressão do parceiro, marido que não acaba sendo uma desculpa para o aborto, o ditado popular diz que se um não quer, dois não faz. Se o parceiro deseja o aborto e a mulher tiver a consciência de que é um erro retirar uma vida porque alguém o quer, não existe motivos para abortar. Mostrar como na reportagem uma mulher chorando porque o marido nao quis a gravidez e ela aceitou o aborto só revela que esta mulher não tem opinião própria para dizer não, para lutar contra o pecado, contra o erro. Algo triste num tempo onde a própria mídia enfoca a força da mulher na sociedade e nas decisões a serem tomada.

Quanto mais vejo as noticias na tv sobre o aborto, percebo o quanto são tendenciosas, pouco se divulga sobre a posição da Igreja, sobre os métodos que a Igreja aprova, somente querem mostrar uma imagem de que o aborto é algo legal, que o que importa é a vontade as pessoas e não de Deus e que a Igreja é antiquada, mas se analisarmos bem veremos varias contradições como apareceu nesta matéria do notíciario.

Que o Senhor da Vida possa libertar a humanidade deste perigoso genocídio invisível que muitos querem tornar legalizado, o aborto é morte e quem apoia a morte não vive em Deus, porque Deus é o Deus dos vivos é o Deus da Vida que venceu a morte.

© Livre para cópia e difusão na íntegra e com menção do autor e do site

Nenhum comentário: