sábado, 3 de janeiro de 2009

O Show Protestante da TV




Fonte: Blog Exsurge Domini
Autor: Rogério Hirota em 03/Jan/2009

Hoje estive assistindo alguns canais de televisão e percebi como as seitas protestantes estão invadindo os horários da televisão e mudando alguns de seus conceitos para arrecadar ofertas.

Há algum tempo atrás a Igreja Universal gostava de utilizar os exorcismos como meio de atração com o pastor fazendo perguntas ao demônio (diga-se entrevistando), outras seitas utilizam de pregação ou apologia de suas doutrinas. A moda agora é arrumar colaboradores fiéis para patrocinar suas seitas, ou seja, além da pessoa colaborar com o dízimo ainda tem que ter um compromisso de todo mês ofertar um determinado valor pré-estabelecido. Quem tem usado dessa tática e que já vi na tv são o RR Soares da igreja internacional da graça e o Malafaia da assembléia de Deus.

É e mesmo com o passar do tempo, as técnicas mudam mas só o objetivo é o mesmo, arrancar dinheiro dos fiéis que cegamente doam até mesmo do necessário para sustentar estas igrejas. Hoje já existem várias pessoas que denunciaram igrejas por forçarem a doação, empresários que perderam tudo, será que a memória dos brasileiros é tão fraca que se esquecem dessas denúncias ou é mais cômodo acreditar que estes pastores são santos em vida e que o dinheiro está sendo usado fielmente em obras de caridades?

Parece ser mais fácil acreditar numa ilusão, em uma idéia de santidade em cima de igrejas protestantes do que bater de frente com a realidade aliás é assim que se vive o protestantismo, hoje frequento uma igreja que é a perfeita para mim, amanhã percebo seus erros e saio dela procurando outra que se encaixe em meu perfil de cristianismo, ao encontrar crio uma ilusão, uma idéia para viver cegamente suas doutrinas até perceber seus erros e vagar em procura de outra igreja, bom deve ser por isso que não falta igrejas no prostestismo, cada esquina sempre vai ter uma a te esperar de braços abertos com a sacolinha de ofertas em mãos.


© Livre para cópia e difusão na íntegra com menção da fonte e do autor
Rogério Tetsuo Hirota
Ministério Ressurreição
Exsurge Domini - O site de Católico para Católico
http://www.exsurgedomini.xpg.com.br

Nenhum comentário: