sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sacerdote morre ao salvar 3 jovens de afogamento





Nota do Autor do Blog Exsurge Domini

Notícias como está não tem repercussão, é mais fácil e dá mais ibope falar mau da Igreja e dos padres do que noticiar que um sacerdote morreu ao salvar 03 jovens. É a tendenciosa mídia que manipula o que vai alimentar a sociedade de acordo com o que ela acha melhor. E nunca a favor da Igreja.
João 15,13. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.

O Pe. Thomas Remedios Fernandes, de 37 anos, vigário paroquial da igreja de Jesus, Maria e José, na aldeia de Nuvem, na Índia, faleceu no último 9 de maio ao salvar a três jovens de perecer afogados no mar durante um passeio organizado pela paróquia.

Conforme informou a agência Fides, a paróquia tinha organizado um dia de companheirismo na praia da Galgibaga. Esse dia pela tarde, três jovens de 17 a 19 anos ingressaram no mar agitado e ao encontrar-se em dificuldade gritaram pedindo ajuda.

“O Pe. Fernandes se atirou na água e conseguiu salvar em seguida dois deles. Uma vez alcançado e posto a salvo o terceiro jovem, o sacerdote sofreu um ataque cardíaco fatal. O sacerdote foi socorrido e levado rapidamente a um hospital próximo, mas os médicos não puderam fazer outra coisa que constatar a morte”, informou Fides.

A Igreja em Goa afirmou que o Pe. Fernandes “é um Pastor que deu a vida por suas ovelhas (…) e neste Ano Sacerdotal é um exemplo e um testemunho para todos os sacerdotes”.

Nenhum comentário: