Cardeal diz que fé de católicos deve ser sólida

 



Fonte: Catolicos a Caminho
Autor: eclesiales.org
Transmissão: Dalila e Xisto


24/12/2003
Roma, 24 dezembro (NE - eclesiales.org) "Para que a fé possa responder realmente aos desafios de nosso tempo, é importante que seja sólida", afirmou o Cardeal Joseph Ratzinger aos microfones da Rádio Vaticano, logo após haver participado nesta segunda-feira, como Decano do Colégio Cardinalício, no encontro que todos os anos João Paulo II mantém com seus colaboradores da Cúria Romana.


O Cardeal Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé remarcou a importância da Encíclica do Papa João Paulo II "Ecclesia de Eucharistia", na qual se esclarece que Cristo está presente na Eucaristia e que esta constrói a Igreja. No mesmo sentido recordou que "a Igreja é o espaço vital da Eucaristia. Não é possível receber a Eucaristia como um alimento privado para depois fechar-se no próprio individualismo".


Acrescentou também que, entre as preocupações mais agudas, "se dá o grande problema do relativismo: ver Jesus Cristo como um dos reveladores de Deus, no lugar de ver nEle realmente a encarnação do Filho de Deus". Para fazer frente a esta situação, recordou que hoje é importante que "a fé, sobretudo em Cristo, seja completa, que compreenda que Cristo é a encarnação do único Deus e o Salvador de todos os homens".

Postar um comentário

Deixe seu Comentário: (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem